Novo conceito de operação reforça segurança alimentar

0 70

Para reforçar ainda mais a segurança alimentar, além de modernizar o setor de açougue, a Coop – Cooperativa de Consumo início este ano um amplo projeto de melhorias, que deverá estar totalmente concluído nos próximos três anos, com a estrutura padronizada em todas as unidades.

Para verificar o sucesso da primeira fase, a Cooperativa realizou uma pesquisa em seis unidades-piloto, onde o projeto já foi implantado e o resultado não poderia ter sido melhor. Numa escala de zero a 10, os cooperados atribuíram nota de 9.21 em higiene e limpeza, 9.2 no atendimento, 8.6 na qualidade dos produtos e 8.88 na variedade de tipos e cortes.

Para o desenvolvimento deste projeto, a Cooperativa contratou uma consultoria externa especializada em segurança do trabalho e formou um comitê interno com representantes das áreas Operacional, Marketing e Recursos Humanos, que desenharam um novo modelo de operação do setor.

“Do recebimento da mercadoria à distribuição ao cooperado no ponto de atendimento, todos os procedimentos da cadeia de abastecimento foram revistos e ajustados reforçando as orientações da Vigilância Sanitária”, resume Eduardo Orlandi, supervisor de açougue da Coop.

A partir daí o programa foi colocado em prática em seis unidades-piloto: Industrial e Parque das Nações (Santo André), Itapark (Mauá), Rudge Ramos (São Bernardo), Joana Angélica (São Caetano) e Ribeirão Pires. A primeira etapa focou a capacitação da equipe na melhoria dos processos, trabalho conduzido pelo setor de Recursos Humanos que treinou 76 líderes do setor de todas as unidades.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.