LinkedIn pode lançar plataforma de streaming

0 590

O LinkedIn pode lançar sua própria plataforma de streaming e ser mais um concorrente para a Netflix, segundo informou o CEO da empresa Jeff Weiner durante um evento do jornal The Information em São Francisco, na última sexta-feira (20).

A rede social ganhou um suporte para vídeo recentemente e estuda criar sua própria programação. “Nós estamos certamente abertos para a ideia de ter um conteúdo original, e em algum ponto seria muito interessante explorar isso com várias distribuidoras”, afirmou o executivo. O CEO ressaltou que “Shark Tank”, um programa de empreendedorismo, é o estilo de programação que poderia dar certo com usuários do LinkedIn.

E embora Weiner tenha admitido um certo “atraso” para a entrada da rede social no mundo de streaming, a mudança poderia aumentar o engajamento na rede social e, possivelmente, a aumentar a receita com assinaturas. A Microsoft comprou o LinkedIn no final do ano passado por US$ 26 bilhões, a maior aquisição da história da empresa de Bill Gates.

A Apple também está entre os gigantes que estão na corrida para oferecer sua própria programação. A empresa gastará US$ 1 bilhão em conteúdo original no próximo ano.

O executivo não afirmou quando a ideia pode virar realidade. Por enquanto o LinkedIn está apenas estudando a possibilidade de entrar para o mercado de streaming.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.