Google Wifi chega ao Brasil e promete Internet na casa toda

0 963

O Google lança no Brasil, nesta quinta-feira (14), o Google Wifi. O roteador, que possui tecnologia mesh, promete Internet com cobertura na casa toda e o fim das “zonas mortas”, regiões da residência em que o sinal fica mais fraco. De acordo com a empresa, o produto conta com antenas de alto ganho e amplificadores de sinal para garantir o maior alcance.
O roteador já está disponível para compra no varejo nacional pelo preço unitário de R$ 999. Em ambientes grandes, sistemas mesh costumam depender da presença de mais pontos de acesso, que funcionam de forma diferente dos já conhecidos “repetidores” de sinal. Por isso, o Google oferece também a opção com três aparelhos, por R$ 1.999.
O Google explica que um único roteador da marca deve distribuir internet em uma distância de até 110 m². Em ambientes maiores, é recomendado adicionar outras unidades para aumentar a cobertura do sinal.
O conjunto de três aparelhos promete cobertura em uma área de até 330 m². Os dispositivos contam com uma tecnologia chamada Network Assist, que seleciona o canal de Wi-Fi mais nítido entre as opções de 2.4 GHz e 5 GHz.
O Google Wifi traz um processo de instalação relativamente simples. É preciso conectar o roteador à energia e ao modem de Internet via cabo de rede e, em seguida, abrir o aplicativo Google Home no celular para seguir os passos.
O app encontra o dispositivo e permite definir nome e senha da rede Wi-Fi. É possível testar a velocidade, visualizar aparelhos conectados à rede, definir uma senha para convidados ou escolher dispositivos que devem receber sinal de forma prioritária.

Com o Google Wifi, os brasileiros terão uma conexão rápida e sem oscilações, graças ao sinal poderoso que ele emite por toda a casa. Isso vai permitir que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, o que é o caso na maioria das residências hoje, já que as pessoas trabalham, estudam e se divertem em casa
— Vinicius Dib, Head de Devices do Google para a América Latina

Em relação à segurança, a fabricante garante que o sistema recebe atualizações constantes para manter a rede protegida. No caso de famílias, os pais podem bloquear o acesso a sites específicos ou colocar os dispositivos das crianças em “pausa” durante atividades como jantar ou antes de dormir.

Fonte TechTudo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.