Exclusivo: Confira as tecnologias do momento para o setor atacadista distribuidor

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Dinamismo é a palavra que resume o papel dos sistemas disponíveis para a força de vendas de uma empresa atacadista distribuidora. Essa tecnologia é fundamental para qualificar o trabalho do colaborador que precisa resgatar informações, tirar pedidos, atualizar dados e verificar status de entrega de mercadoria sem ter a necessidade de se deslocar para o escritório depois de uma visita ao cliente varejista. Usada por praticamente todos os agentes de abastecimento, a automação ganha cada vez mais importância no portfólio de empresas prestadoras de tecnologia no que se refere ao desenvolvimento de novas soluções, recebendo atualizações na velocidade da luz. Para disseminar esse conhecimento, essas empresas têm batido na tecla de que é preciso ir além do feijão com arroz na utilização do sistema desenvolvido para vendas comerciais.

Atualmente, as opções direcionadas a esses profissionais contêm uma gama de ferramentas que ajudam o profissional em vários processos da negociação e que não são, na maioria dos casos, utilizadas em sua totalidade. Tão importante quanto a utilização do tão conhecido ERP (sistema de gestão empresarial), as soluções destinadas ao processo comercial carecem de mais sinergia entre os envolvidos. “O software de força de vendas precisa acompanhar as constantes evoluções das políticas comerciais e propiciar uma ampla integração com o sistema de ERP do agente de distribuição. Considero, entretanto, que o grande desafio está na utilização dos novos recursos disponíveis nos dispositivos móveis”, salienta Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas.

Entre as novidades encontradas no mercado, a possibilidade de trabalhar em nuvem (on-line) é a mais atraente para o segmento distribuidor. No caso da Máxima Sistemas, o Catálogo Eletrônico é uma nova forma de disponibilizar a visualização dos produtos comerciais, que, em vez de estarem impressos em catálogos tradicionais, passam a ser digitais.

“Com acesso remoto por meio de dispositivos móveis e armazenados na nuvem, a automação traz melhorias e mais confiabilidade para as vendas em campo”, complementa Patrus.

O executivo explica que, com essa solução, antes mesmo de iniciar o pedido, o vendedor pode apresentar aos clientes, por meio de tablets ou smartphones, todas as mercadorias disponíveis, com a segurança de ter em mãos um catálogo 100% atualizado em relação aos lançamentos, aos produtos que não constam mais em estoque e aos que já saíram de linha.

“Com isso, além de desonerar a empresa em altos investimentos com a impressão de catálogos, que logo ficam obsoletos e precisam ser refeitos, a ferramenta também gera um maior nível de satisfação para os clientes, que não se deparam com situações inesperadas nas suas compras, como um pedido executado de um produto inexistente”, diz ele.

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1 comentário
  1. wilson Souza diz

    Muito bom o artigo!

    Trabalhamos com o Força de Vendas da Bluesoft que também é integrado com o ERP deles. Nossa produtividade e dos nossos compradores melhorou uns 200% com o aplicativo.

    Realmente o trabalho ficou muito mais rápido e dinâmico.
    Aplicativos assim mudam a nossa vida.

    http://www.bluesoft.com.br

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