O que atrapalha sua eficácia como líder?

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A treinadora Susan Mazza, costuma trabalhar com as pessoas para obter e manter a clareza. “Na verdade, meus clientes me dizem que é uma das coisas que gostam em mim. No entanto, isso não significa que eu sou imune a sofrer de alguma falta de clareza ou que minhas emoções não transcendem, às vezes, meu conhecimento ou habilidades”, explica ela.

De acordo com a executiva, quando você é a pessoa que está resistindo, procrastinando ou frustrado, pode ser difícil ver o que está realmente acontecendo. Quando isso acontece, pode ser humilhante. A boa notícia é que isso acontece com todos  de vez em quando. “Em retrospectiva agora eu posso ver que há três coisas principais. Estas mesmas três coisas podem atrapalhar minha eficácia e minha liderança se não estiver atento”, ressalta Susan.

1. Pensei que eu deveria saber
Deixei minha vergonha ficar no caminho em vez de dar um passo à frente e realmente perguntar o que não estava claro pra mim. Eu realmente respeito a pessoa que me pediu o projeto e não queria ficar mal aos olhos dela. Uau, isso é difícil de admitir em voz alta!

2. Meu compromisso tornou-se uma obrigação
Eu perdi de vista porque eu estava fazendo isso. Estava tão absorvido pela obrigatoriedade que me esqueci da razão e do sentido do trabalho. No momento em que aceitei a tarefa, ela passou a ser apenas mais uma coisa na minha lista de afazeres que não tinha o mesmo nível de importância, em minha mente e coração, que outras coisas da lista.. Há uma grande diferença em sua experiência quando você está agindo a partir de um engajamento, e não de uma obrigação.

3. Eu estava passando por sobrecarga
A boa notícia é que isto me acordou para perceber que eu estava me sobrecarregando. Agora que eu posso ver isso, eu posso  reavaliar os meus compromissos e planos e fazer ajustes.

 

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