Feira internacional de candies terá 17 empresas brasileiras

0 211

Projeto de promoção das exportações realizado pela ABICAB em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Sweet Brasil está viabilizando a participação de 17 empresas brasileiras na ISM 2015. Para ajudar as participantes a brilharem em um dos maiores eventos de confectionery do mundo, o projeto oferece assessoria internacional, apoio operacional e subsídio financeiro. A feira acontecerá em Colônia, na Alemanha, de 1º a 4 de fevereiro.

“A ISM é uma oportunidade de negócios estratégica para a indústria, pois projeta mundialmente a inovação e qualidade dos produtos nacionais. Compradores de todos os continentes estarão presentes, bem como jornalistas estrangeiros da mídia especializada. Além disso, em termos de resultados, o Brasil vem se superando ano a ano, com montantes cada vez mais expressivos”, observa Romualdo Silva, vice-presidente de Exportação da ABICAB. Em 2014, as empresas brasileiras fecharam negócios no valor de US$ 4,8 milhões e prospectaram US$ 18,9 milhões, total 20% superior ao obtido na ISM 2013.

O Projeto Sweet Brasil conatrá com a participação da Aladim, Arapongas (Prodasa), Berbau (Munarfrey), Candy Pop, Chocolates Garoto, Docile, Dori, Embaré, Harald, Indústria de Torrone Nossa Senhora de Montevergine, Nugali Chocolates, Peccin, Pompéia, Riclan, Santa Helena, Simas e Vonpar Alimentos. Além do estande, algumas empresas exibirão seus produtos no New Product Showcase, um display transparente que destaca os principais lançamentos de marcas de todo o mundo. É o caso da Santa Helena. “Teremos dois cases, um para a Paçoquita Cremosa e outro para a Paçoquita Special Edition. A ideia é dar ainda mais visibilidade a esses dois lançamentos que foram adaptados para o mercado externo”, comenta Daniela Zanin, gerente de produto da empresa. Em 2014, cerca de 1.400 fabricantes de 70 países estiveram no evento.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.