Cervejaria Quinta do Malte participa pela primeira vez da Apas

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A Cervejaria Quinta do Malte, empresa especializada na fabricação de cervejas artesanais com sede em Socorro (SP), participa pela primeira vez da APAS 2016 – 32º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. A exposição acontece de 02 a 05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Nessa edição do evento, a empresa apresenta as novas embalagens de 600 ml das cervejas Taipan, Mamba, Krait e Rubra, além de todo o portfólio de marca própria. O estande está localizado no espaço Projeto Especial Cervejas Artesanais.

Com o objetivo de iniciar a atuação no mercado varejista com redes supermercadistas e atacadistas, a cervejaria aposta na APAS para ser a vitrine de apresentação da Quinta do Malte para o segmento.

“Estamos otimistas com a exposição na feira, pois nossas cervejas são diferenciadas e possuem um valor acessível para o mercado, o que facilita o alto giro e lucratividade dos pontos de venda. Esperamos fechar excelentes negócios e estabelecer contatos para o futuro durante nossa participação”, diz Cesar Zuccato, diretor da Quinta do Malte.

Atualmente, a marca possui seis rótulos: Taipan (355 ml) – Amber Lager com teor alcoólico de 4%/; Krait (355 ml) – Hop Lager com teor alcoólico de 4,5%; Mamba (355 ml) – IPA (India Pale Ale), com teor alcoólico de 7%; Rubra (355 ml) – Orange Wheat Ale com teor alcoólico de 4%; Timber – (500 ml) Weiss Bier e a Adventure Lager (355 ml) – Teor alcoólico de 4%.

A Quinta do Malte possui hoje cerca de 200 pontos de vendas e a projeção é triplicar esse número até o final de 2016. A empresa fechou o faturamento em R$ 3 milhões em 2015 e venda de 60 mil litros/ mês, 30% a mais do que em 2014. Para esse ano, a meta é comercializar 75 mil litros/ mês, na loja online e nos pontos de venda, além de dobrar o faturamento da cervejaria até dezembro.

O mercado de cervejas artesanais cresceu no Brasil 64% em uma década, segundo dados do Sicobe (Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal), mas as cervejarias artesanais representam apenas 0,8% deste mercado em volume de produção, a expectativa é que atinja 4% até 2022. Quanto ao faturamento, elas correspondem a cerca de 2,5%.  No Brasil, o número de micro cervejarias cresceu de 215 em 2012 para 391 no final de 2014.

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