Brasileiros gastam o dobro do tempo de americanos para comprar roupa

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A média de tempo gasto por brasileiro para comprar roupa é de 38 minutos, contra apenas 20 minutos* nos Estados Unidos. O dado inédito é da BARE International (www.bareinternational.com), líder global no ramo de pesquisas de experiência do cliente. Confira no infográfico o raio X de lojas de varejo nos dois países:

Exibindo Exibindo *O tempo americano considera a compra de peças simples, como camiseta ou agasalho

BARE

A análise cruza dados dos dois países, retirados de pesquisas em lojas de varejo feitas em 2015 pela empresa, que é referência no ramo de mystery shopping, em que uma marca contrata um avaliador para se passar por cliente e analisar os serviços prestados de forma discreta e profissional.
A partir do levantamento, pode-se apontar que o brasileiro gasta, em média, 38 minutos para comprar roupas, contra 20 minutos do americano. Uma das explicações possíveis para isso é que o atendimento nos EUA tende a ser mais objetivo, enquanto aqui o vendedor é classificado como muito solícito, provavelmente dedicando mais tempo ao cliente.
Se uma das vantagens do varejo americano é o pagamento rápido, as lojas daqui se destacam pela organização e pela simpatia dos atendentes em 92% das avaliações. “Como pontos de melhoria, os brasileiros devem se preocupar em treinar a equipe para fidelizar mais o cliente, oferecer outros produtos e encarar o momento da troca como uma nova chance de venda”, detalha Christian Ommundsen, gerente da BARE no país.
A prática da avaliação por meio do cliente oculto é tradicional no varejo e foi criada em 1920 nos EUA. O objetivo é ter análises imparciais para melhorar o desempenho da marca, a fidelização do cliente e treinar/reter funcionários nas companhias.
Ao todo, a BARE International possui mais de 250 clientes em 150 países, com as principais marcas líderes mundiais utilizando os serviços da empresa. Só no Brasil, são 35 mil avaliadores cadastrados. Além do setor fashion, a empresa atua em outros 11 segmentos, entre eles o automotivo, alimentício e hotelaria.
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