Batata frita congelada terá investimento de duas empresas

0 214

A Sérya Alimentos, empresa fundada em 2008 como distribuidora de alimentos congelados, coloca em operação em abril uma fábrica de batatas pré-fritas congeladas, A unidade, situada em Araxá (MG), terá capacidade para processar 12 mil toneladas por ano. A rival brasileira Bem Brasil também avalia construir uma fábrica para dobrar a capacidade. Portanto, o a competição no mercado de batatas pré-fritas e congeladas vai ficar mais acirrada no País este ano.

“A fábrica já produz amostras. Acredito que em um mês a empresa tenha produtos para supermercados e restaurantes”,afirmou Frederico Castro, diretor administrativo-financeiro da Sérya Alimentos. O executivo disse que a companhia negocia contratos com grandes redes de supermercados e redes de restaurantes. As linhas desenvolvidas incluem batatas raladas ou purê, moldadas em diferentes formatos. Esses produtos são pré-cozidos, pré-fritos e congelados. “Hoje no Brasil as empresas competem com batata palito ou em formato smile (sorriso, em inglês). Nosso caminho é diferente”, disse Castro.

A fábrica começou a ser construída em 2012 e recebeu investimento de R$ 30 milhões, dos quais R$ 7 milhões foram financiados pelo Banco de Desenvolvimento de Minhas Gerais. O restante é de recursos de sócios.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.