ANS admite ampliar prazo de migração dos clientes da Unimed Paulistana

0 110

O prazo para os clientes da Unimed Paulistana migrarem para outras operadoras do sistema, que terminaria no fim do mês, pode ser entendido, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Em nota, o órgão informou que ao final dos 30 dias da portabilidade “irá avaliar a necessidade de ampliação do prazo” de portabilidade extraordinária, nome dado ao processo de transferência dos clientes da Paulistana outras Unimeds. A extensão está prevista em lei, diz a agência.

As transferências tiveram início na quinta-feira (1º) , mas com baixa procura na Região Metropolitana de São Paulo, onde estão a maioria dos clientes da Paulistana. Os três postos de atendimento montados para receber esses beneficiários estavam praticamente vazios no fim da tarde do primeiro dia, e menos de 20 mudanças foram efetivadas.

Na sexta-feira (2), o volume aumentou. As ligações para a Central Nacional Unimed, uma das três operadoras que receberão os beneficiários da Paulistana na RMSP, saltaram para 2,7 mil, ante as 1,7 mil do dia anterior.

Com a portabilidade extraordinária, os clientes da Paulistana poderão migrar para outras operadoras do sistema sem ter de cumprir nova carência – que é o prazo mínimo a partir da adesão para ter direito a atendimento.

Os preços e as condições de cobertura – como os hospitais incluídos na rede de atendimento –, por outro lado, podem mudar, e variam de acordo com o plano escolhido pelo cliente. O Dia.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.