Air France ameaça demitir 2.900 funcionários

0 87

A direção da Air France, submetida à pressão de uma greve nesta quinta-feira que não se traduziu em anulação de voos, reiterou hoje sua ameaça de cortar 2.900 empregos se não chegar a um acordo antes do fim do ano com os funcionários que permita aumentar a competitividade da empresa.

O presidente-executivo da companhia aérea francesa, Frédéric Gagey, comunicou aos representantes dos trabalhadores que, aconteça o que acontecer, ano que vem o elenco será reduzido em mil postos mediante saídas voluntárias, essencialmente pré-aposentadorias.

Em declaração à imprensa no meio da reunião com o comitê da empresa, Gagey também reafirmou o número global de corte em 2.900 empregos, parte em demissões, se não houver compromisso para reduzir os custos operacionais, em particular com os pilotos, no resto de 2015.

A empresa já havia anunciado o plano de corte no último dia 5, o que provocou uma violenta reação de um grupo de trabalhadores contra os dirigentes que foram ao encontro com os sindicatos e que saíram com suas camisas totalmente rasgadas, em imagens que deram a volta ao mundo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.