Pão de queijo chega aos cinemas dos EUA

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 Em um esforço para aumentar as vendas em seu principal mercado de exportação, a Forno de Minas, empresa de alimentos congelados, fechou um acordo com a rede americana de cinemas Cinemark para vender pães de queijo em salas de exibição nos Estados Unidos.

Desde junho, o produto está à venda nos quiosques dos complexos do Cinemark, ao lado de produtos tradicionais como pipocas, chocolates e refrigerantes, entre outros itens.

Essa é a primeira janela que a companhia brasileira, líder na venda de pães de queijo congelados, tem para atingir o consumidor americano de classe média. Os EUA já são o maior importador de pão de queijo da empresa. Por mês, são nada menos que 75 toneladas embarcadas em três contêineres para o país. Mas, até agora, a clientela da Forno de Minas nos EUA é formada basicamente por imigrantes brasileiros e de outros países latino-americanos, que compram pãezinhos de queijo em mercados voltados para esse público, principalmente na costa leste.

“O Cinemark é o nosso primeiro grande cliente que tem visibilidade e foco no consumidor americano”, disse Helder Mendonça, presidente da empresa, que tem sede em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Um pacote com cinco pães de queijo será vendido em quiosques de 36 complexos na Flórida, na região conhecida como Mid-Atlantic, que abarca Nova York, Washington D.C. e outros Estados no influente extremo norte da costa leste. O produto também será distribuído em Houston, Dallas, Los Angeles e San Francisco.

A Forno de Minas já vende pães de queijo nas salas de exibição da Cinemark no Brasil. Mendonça contou que ao conversar com executivos da rede nos EUA, a ideia teve boa acolhida. O produto ganhou pontos extras na discussão, lembra o empresário, por ser livre de glúten, uma condição cada vez mais procurada pelo consumidor americano.

Pelo acordo inicial, uma estufa e um banner vão atrair a atenção para a novidade nos quiosques da rede Cinemark. Mendonça trata essa primeira etapa de venda nas salas americanas como passo para um negócio que pode ser bem maior.

“Eles têm mais de 300 complexos de cinema nos EUA e a gente quer chegar a todos eles”, disse o empresário. O Cinemark, disse Mendonça, é uma grande vitrine para o produto, um local para as famílias americanas experimentarem a especialidade mineira e depois passarem a compra-la em outros ambientes.

A empresa montou uma filial em solo americano que vende o produto para supermercados, cafeterias e restaurantes.

Uma embalagem especialmente desenhada para o mercado americano apresenta o produto como “cheese roll”. Mas o nome pão de queijo também aparece em destaque.

paodequeijo

 

Fonte: Valor

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