JBS amplia segurança no transporte de cargas

0 34

A JBS está implementando mais uma ferramenta para ampliar a segurança de suas cargas. Depois de ter 100% de sua frota de caminhões rastreada, a companhia passa a contar a partir de agora com um sistema de localização e monitoramento de cargas, que permite a identificação precisa de onde seus produtos estão até a entrega final ao cliente.

“Essa nova ferramenta está agregando segurança ao nosso mecanismo de rastreamento de frota. Agora, além de conseguir saber com precisão onde estão os veículos, sabemos também a localização precisa da carga”, afirma Gilmar Schumacher, diretor de Logística da JBS. O executivo explica que a iniciativa faz parte de um conjunto de estratégias que visam otimizar cada vez mais os recursos e as operações da JBS, já que o roubo de cargas é um dos principais problemas não só da empresa, mas da indústria alimentícia em todo o Brasil.

Segundo levantamento feito pela Associação das Transportadoras, os roubos de carga aumentaram 16% em 2014 no Brasil, causando prejuízo estimado de R$ 1 bilhão por ano. Dos 17,5 mil casos registrados, 85% foram no Sudeste. Só no Rio de Janeiro, o aumento foi de 66%. “Hoje, o principal foco das quadrilhas são, respectivamente, cigarros, bebidas e alimentos, mas estamos investindo e tomando todas as precauções para que tanto nossos produtos, quanto nossos materiais humanos estejam cada vez mais seguros”, diz Schumacher.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.