Combilift

0 33

Líder mundial em soluções customizadas de movimentação de material, A Combilift apresentou suas empilhadeiras articuladas no ENACAB – Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento – 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto: Indústria, Agente de Distribuição e Varejo.

Em âmbito global a empresa anunciou o início da construção de sua nova fábrica – investimento de € 40 milhões – que irá dobrar sua capacidade de fabricação a partir de dezembro de 2016.

Para o público-alvo presente na ENACAB, a linha de empilhadeiras articuladas Aisle Master foi o destaque e foco no estande da Combilift. Os equipamentos trabalham em corredores estreitos, permitindo aumentar o volume de cargas armazenadas. A empilhadeira articulada reduz a largura de corredores e possibilita que um galpão logístico amplie em 20% o número de posições para armazenamento, além de operar em qualquer tipo de piso, dentro e fora de prédios.

 

O diretor comercial da Combilift, Rafael Kessler, destaca que um dos principais focos de atuação da empresa está nas operações de distribuição, especialmente o mercado de centros logísticos que tem se expandido e modernizado no Brasil. A oferta de galpões de alto padrão deve crescer mais de 50% no Brasil até 2017, para 37,4 milhões de metros quadrados, prevê a consultoria imobiliária Jones Lang LaSalle (JLL), e a otimização de espaços é o grande desafio do setor. Não basta os “galpões” terem pé-direito de 12 metros, isolamento acústico e térmico e piso nivelado a laser, com capacidade de cinco a seis toneladas por metro quadrado. São necessários avanços operacionais que permitam a implantação de soluções customizadas de movimentação de grandes volumes, caso da linha de empilhadeiras articuladas da Combilift. Entre as empresas que já utilizam equipamentos da Combilift, destaque para Arno,  Cia. Bandeirantes, Tegma, Fiat, CNH, Cooperativa Piá, Embraer, Grendene, Madeiranit, Magazine Luiza, Pernambucanas, Vonpar Alimentos e WEG.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.