Wickbold compra Seven Boys e reestrutura operação

0 714

A Wickbold anunciou nesta terça-feira (11) a compra da Seven Boys, que une sua liderança em pães especiais com a expertise de pães brancos e bisnagas da empresa gaúcha.

A aquisição, que vem dar indiscutível movimento ao setor da panificação nacional, surge como um grande marco após implementação do novo modelo de gestão na companhia, que após 77 anos capitaneada por membros da família, passou pelo processo de profissionalização.

Todo o processo de transição, levado a efeito por anos, culminou na contratação do presidente Fabio Medeiros e de uma nova diretoria que, de forma absolutamente inédita no mercado, conviveram com os antigos diretores membros da família por um período de transição e adaptação de dois anos.

Durante este período, presidente e diretores da família vivenciaram a duplicidade de sua relação, na medida em que os membros da família atuando no conselho seguiram em seus papéis de diretores reportando ao presidente contratado. A família Wickbold deixou em definitivo seus papéis no comando da companhia no início de 2015 para atuar de forma mais estratégica no conselho, levando sua experiência para as diferentes áreas da empresa.

Como resultado do novo modelo de gestão, a Wickbold se apresenta ao mercado com um posicionamento mais dinâmico, energias renovadas, rentabilidade crescente, expansão da capacidade produtiva e a recente compra da Seven Boys.

“Toda aquisição é um grande desafio, mas hoje a companhia está mais do que nunca apta e pronta para alavancar e capturar o valor gerado deste movimento, o qual foi preparado e desenhado com muita cautela”, afirma o presidente.

A compra da Seven Boys, empresa que há 50 anos disputa a liderança no segmento, foi uma aquisição nunca vista no mercado nacional da panificação. Com isso a Wickbold fortalece seus negócios e ainda supre a alta demanda nas regiões centro-oeste e sul do país, complementando sua expansão geográfica e de suas bases produtivas.

“Existe uma grande lógica geográfica e mercadológica na aquisição, pois a Seven Boys possui duas unidades fabris, uma no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais, o que permite o crescimento da Wickbold nestas regiões e adjacências. Com a ação é possível também pensar em intensificar a venda de produtos Seven Boys em áreas atendidas pela Wickbold fazendo uso de nossas plantas e linhas atuais. Uma união estratégica que fortalece ambas as marcas e consolida a expansão territorial da empresa”, esclarece Fabio ‘Medeiros.

Com esse investimento, a Wickbold também fortalece seu portfólio de produtos. Enquanto a Seven Boys é referência de qualidade em pães brancos, com as linhas Forma, Bisnaga e Lanches, a Wickbold mantém seu foco na produção de pães especiais, levando ao mercado produtos pioneiros, inovadores e exclusivos.

Nesse novo contexto as empresas, em conjunto, consolidam a segunda colocação com mais de 20% de participação no mercado brasileiro de pães industrializados. Na prática passa a oferecer aos seus consumidores melhores produtos e opções mais diversificadas, chegando nos canais de distribuição de forma ainda mais rápida, com toda a excelência e a credibilidade das marcas já conhecidas no mercado nacional da panificação.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.