Camil recebe aporte de companhia estrangeira

0 36

A Warburg Pincus, empresa global de private equity focada em investimentos em crescimento, anunciou hoje que fundos geridos pela companhia adquiriram participação de 31,75% na Camil Alimentos S/A, uma das empresas de alimentos líderes na América Latina. A aquisição representa toda a participação detida até então pelo Fundo de Investimento de Participações Camil (FIP Camil), fundo de investimentos de ações gerido pela Gávea Investimentos Ltda.

Fundada em 1963 como distribuidora de arroz sediada no Brasil, a Camil diversificou-se com sucesso penetrando novas geografias e categorias de produtos. A Companhia possui um portfólio de marcas muito fortes e liderança incontestável nas categorias em que atua: arroz no Brasil, Chile, Peru e Uruguai; e açúcar, no Brasil, onde ocupa também a segunda posição no mercado de peixe enlatado.

Ao longo dos últimos 10 anos, a Camil realizou, com sucesso, mais de 15 aquisições, reforçando e ampliando sua eficiente rede de distribuição e colocando-se em posição favorável para continuar consolidando o mercado de alimentos na América Latina. No ano fiscal encerrado em fevereiro de 2016, a Camil teve receita líquida de mais de R$ 4 bilhões e EBITDA de R$ 423 milhões – o que representa em um crescimento anual de 26% nos últimos 5 anos.

“Estamos muito animados com o investimento na Camil, companhia que detém uma posição de liderança no mercado de alimentos da América Latina. A empresa e sua equipe estabeleceram forte presença em toda a região e esperamos apoiar a Camil em oportunidades que a levem a crescer ainda mais”, afirmou Piero Minardi, sócio diretor da Warburg Pincus no Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.