Vinícola Salton é premiada

0 22

O tinto Salton Classic Tannat – Reserva Especial – safra 2012 recebeu avaliação excepcional dos sommeliers, técnicos e consumidores convidados para esse teste, sendo ainda recomendado como “A Escolha Certa”, na hora da compra de um bom vinho. Ao todo, atingiu 83 pontos, do total de 90.

De acordo com a Vinícola Salton, com sede em Bento Gonçalves (RS), o produto se destacou na avaliação de vinhos tintos da Proteste – revista dedicada a alertar os consumidores e apontar qualidade e eficácia dos produtos e serviços da indústria e varejo.

A revista analisou 50 marcas de vinhos tintos entre brasileiros, argentinos, chilenos, portugueses, franceses e italianos, apontando os melhores de acordo com suas características organolépticas, incluindo teor alcoólico, acidez e presença de conservantes.

A avaliação teve o objetivo de identificar os tintos com a melhor relação custo benefício, na qual a Proteste separou rótulos com preços de até R$ 60.

Segundo a vinícola, esse tinto seco além de ser uma  excelente sugestão para harmonizar com pratos do cotidiano, possui coloração roxa púrpura intensa, com aromas de chocolate, ameixas secas, baunilha e mirtilo.

No seu retrogosto (sensação final deixada pelo vinho na boca), pronunciam-se chocolate e ervas. Elaborado com 100% de uvas Tannat, o Salton Classic Tannat 2012 permaneceu entre três e seis meses em carvalho americano, oferecendo ainda toque frutado sutil combinado com taninos leves.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.