Vinho brasileiro é destaque nos Estados Unidos

0 304

Vinicola Aurora“Espere um minuto! O que é Tannat? E o Brasil faz vinho? Sim, e é delicioso.”

Assim começa a resenha que destaca o vinho Brazilian Soul Premium Selection Tannat, da Vinícola Aurora, como um dos dois “The Wine of the Week”  (vinho da semana) no tablóide da rede Harris Teeter, com 225 lojas nos Estados Unidos. A Harris Teeter é a divisão de lojas de alimentos e bebidas do Kroger, o maior grupo de lojas de conveniência dos Estados Unidos.

Ao lado da foto da garrafa, o texto destaca a qualidade desse vinho brasileiro e sugere a harmonização com carnes grelhadas ou defumadas. O tablóide situa a Vinícola Aurora e sua importância no cenário, como “uma cooperativa fundada em 1931 por 16 famílias” e “a maior e mais premiada vinícola do país, com mais de 400 medalhas”.

A Vinícola Aurora entrou na cadeia Harris Teeter no início deste ano, com os espumantes Moscatel e Brut, já conhecidos no mercado norte-americano, e os vinhos Brazilian Soul: Chardonnay, Merlot e Premium Selection Tannat. Foi a primeira vez que vinhos brasileiros entraram no grupo Kroger, presente em 33 estados, e marcou o lançamento da marca Brazilian Soul nos EUA. Na ocasião, os vinhos Brazilian Soul já faziam sucesso na Europa (especialmente na Alemanha, onde, em 2012, ocorreu o seu lançamento mundial) e na Ásia.

Dessa forma, a vinícola Aurora conquistou ainda mais espaço nos Estados Unidos, país em que está presente há mais de 20 anos e registra a marca de ser a única vinícola brasileira com distribuição nacional naquele mercado.  A Vinícola Aurora está em 42 estados norte-americanos e em outras grandes redes nacionais como HEB, Publix e Total Wine.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.