Vigor vai entrar no segmento de queijos processados fatiados

0 89

A Vigor iniciará 2020 aumentando sua participação no setor de fast food. Com o objetivo de oferecer a esse mercado solução completa em lácteos, a empresa se prepara para entrar em um novo segmento dentro do setor: o de queijos processados fatiados. Para isso, está investindo R$ 25 milhões em maquinário, infraestrutura, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, o que oferecerá a ela condições de atender às principais redes de fast food no Brasil e no exterior, já no primeiro trimestre do ano que vem. A definição da unidade que receberá a operação será feita nos próximos trinta dias pela empresa, que conta com suas fábricas de Barra do Piraí (RJ) e São Gonçalo do Sapucaí (MG) como as duas possibilidades para a escolha.

A decisão de entrar no segmento foi motivada por demanda do mercado, identificada como uma grande oportunidade para a Vigor Profissional, unidade de negócios de food service da empresa. Atualmente, a área já fornece produtos das categorias margarina, requeijão, queijos especiais, queijos cremosos, creme culinário e iogurte para os maiores atuantes do mercado. O presidente da companhia, Gilberto Xandó, afirma que, com o investimento em queijos processados fatiados, ela pretende consolidar-se como a fornecedora mais importante desses clientes em todos os segmentos em que atua. “A partir dessa movimentação, a Vigor passará a ser uma opção ainda mais relevante para os principais players do setor.”

A operação do segmento atenderá ao Brasil inteiro, mas as intenções da companhia vão além. A Vigor se prepara para dar passos largos e iniciar seus trabalhos de exportação ainda em 2020, com foco em países da América Latina. O impulso será dado a partir da nova categoria, mas esses mercados já são alvo de toda a sua unidade de food service.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.