Vice-presidente da BRF renuncia ao cargo após condenação

0 300

O executivo José Roberto Pernomian Rodrigues renunciou  ao cargo de diretor vice-presidente da BRF, após ser condenado a cinco anos e 2 meses de prisãoem regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

A informação foi divulgada pela BRF em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Rodrigues foi condenado por fraudes em importação de equipamentos eletrônicos quando era diretor da Mude, empresa que representa a norte-americana Cisco no Brasil.

Segundo a empresa, a decisão da Justiça trata de situações ocorridas há mais de 10 anos e “não tem qualquer relação com as atividades do executivo na BRF”. “Apesar disso”, diz a empresa, “o sr. José Roberto apresentou, nesta data, renúncia ao cargo de diretor vice-presidente, por entender ser a medida mais adequada neste momento”.

A BRF informou que o cargo ficará vago até nova decisão do conselho de administração.

Rodrigues é considerado nome de confiança de Abílio Diniz, atualmente presidente do Conselho de Administração da BRF. Além dele também foram condenados outros cinco executivos: Fernando Machado Grecco; Marcelo Naoki Ikeda; Marcílio Palhares Lemos; Moacyr Alvaro Sampaio; Reinaldo de Paiva Grillo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.