Vendas do setor de amendoim devem subir 30%

0 133

Com a expectativa de aumento no turismo e o clima festivo por conta da Copa do Mundo, os fabricantes do setor de amendoim esperam um crescimento nas vendas do produto e investem em lançamentos e ações promocionais.

A Dori Alimentos, em volume de produção na linha de amendoins, deve crescer 30%. Materiais promocionais temáticos serão distribuídos nos pontos de venda em todo Brasil.

A Santa Helena aposta nas vendas dos aperitivos salgados, além de ampliar seu portfólio de produtos. A empresa investirá em ações de comunicação, kits promocionais e brindes temáticos, e espera aumentar em 25% as vendas dos produtos. A carioca AGTAL prevê um crescimento de 30%.

Aperitivo

Segundo pesquisa do IBOPE encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), em 2013, foi constatado que 66% dos brasileiros consomem amendoim, principalmente em ocasiões de confraternização.

“A Copa do Mundo assim como as festividades juninas no meio do ano são eventos que deverão impactar fortemente os negócios do setor. As indústrias estão otimistas”, afirma o vice-presidente de Amendoim da ABICAB, André Guedes.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.