Venda de caminhões cai 10,7% em março

0 79

Os emplacamentos de caminhões apresentaram queda de 10,7% em março. Foram licenciadas 9.337 unidades, contra 10.465 em fevereiro. Na comparação com março do ano passado, quando foram negociadas 12.354 unidades, o segmento retraiu em 24,42%. No acumulado do ano, houve queda de 11,23% entre o primeiro trimestre de 2014 e o mesmo período do ano passado.

Os números foram divulgados na tarde de ontem (2) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entidade que representa mais de 7,7 mil concessionários de veículos de todo o Brasil.

Parte da retração, segundo a entidade, se explica pelo fato de que março, devido ao Carnaval, teve dois dias úteis a menos  que fevereiro. Outro motivo seria o atraso na liberação do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) de 2014, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), oficializado apenas em 24 de janeiro. “Isso retardou a aprovação dos pedidos de financiamentos, que estavam acumulados desde dezembro de 2013”, explicou Flávio Meneghetti, presidente da Fenabrave. Fonte: Carga Pesada

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.