VCT Brasil

0 384

A VCT, filial das Vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (EUA) no Brasil, esteve presente no ENACAB 2016 com lounge localizado na Rua 52, próximo à sala VIP. A empresa levou ao evento as marcas Casillero Del Diablo, emblemática e mundialmente conhecida; Reservado, a mais lembrada pelos varejistas; e a vinícola argentina Trivento.

A aposta da empresa para 2016 é por mais um ano de forte desempenho, com crescimento acima de dois dígitos em volume, por meio da potencialização de distribuição de suas marcas, tanto no canal direto quanto ajustando o modelo de distribuição no canal indireto.

O primeiro semestre de 2016 já demonstrou que a VCT está no caminho certo. Os números do período também colocam a empresa como excelente alternativa para quebrar o ritmo negativo de desempenho de parte das categorias e marcas do segmento de bebidas.

Neste cenário, a empresa segue investindo fortemente nas principais marcas do Chile, como Casillero del Diablo e Marques de Casa Concha. Além disso, a VCT lançou recentemente um novo rótulo de Reservado, o vinho importado mais vendido no Brasil. De origem californiana, a versão White Zinfandel, feita a partir da uva tinta Zinfandel, vem para complementar o já rico portfólio da família Reservado.

As marcas da Bodega Trivento continuam recebendo especial atenção porque, depois do Chile, a Argentina é o país que mais vende vinhos para o Brasil. Além disso, a companhia traz ao país dois lançamentos da vinícola californiana Fetzer (EUA), por se tratar de uma origem ainda pouco explorada no Brasil e com altíssimo potencial. Nas versões Chardonnay e Merlot, os vinhos Anthony´s Hill são os principais lançamentos deste ano.

O reconhecimento do mercado posiciona os produtos da VCT Brasil com excelentes colocações em rankings como o da Abras (2016), no qual Reservado Concha y Toro ocupa o 1º lugar em todas as áreas apuradas pela Nielsen.  Já Casillero del Diablo está no 3º lugar, fazendo da Concha y Toro a única vinícola a figurar com dois produtos nas avaliações.

“Além da importância do evento, nosso intuito é estreitar o relacionamento com os agentes distribuidores de diferentes lugares do Brasil. Será um passo fundamental rumo ao fortalecimento do Canal Indireto e da cobertura nacional”, afirma Francisco Torres, diretor comercial da VCT Brasil.

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.