Unilever vai à Justiça

0 152

A Unilever entrou com processo contra a Hampton Creek, uma fabricante de alimentos sem ovos, acusando a campanha do produto Just Mayo de usar “falsa propaganda e concorrência desleal” para arrebatar participação de mercado de sua marca Hellmann’s.

O produto, que começojust-mayou a ser vendido há pouco mais de um ano, usa plantas em vez de gema de ovo para produzir uma maionese alternativa que a empresa sustenta ser mais saudável e mais benéfica ao ambiente. O processo da Unilever, um das maiores fabricantes de bens de consumo do mundo, com valor de mercado de US$ 70 bilhões, pede que a Just Mayo seja retirada do mercado nos Estados Unidos até o fim do ano.

“Apesar do nome, a Just Mayo não contém apenas maionese. Na verdade, nem é maionese”, afirma a Unilever na ação judicial. “Pela regulamentação federal, pelas definições comuns de dicionários e pela forma como os consumidores a compreendem ‘maionese’ ou ‘maio’ [‘mayo’, em inglês] é um produto que contém ovos. Esse ingrediente não existe na Just Mayo
A Unilever também quer receber uma indenização sem valor definido por “danos sérios e irreparáveis” que sustenta terem sido infligidos pela Hampton Creek a suas vendas e marca pelo que chama de marketing “literalmente falso”.
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.