Unilever e Gofind se unem popularizar The Vegetarian Butcher no Brasil

0 767

A The Vegetarian Butcher, marca de carnes plant-based, chegou ao Brasil em outubro de 2020 pela Unilever Food Solutions, unidade de negócios da Unilever com soluções para o setor de alimentação fora do lar. Criada na Holanda, a proteína vegetal está presente em mais de 30 países entre Europa, Ásia e América Latina.

A chegada ao Brasil tem como prioridade o público “flexitarianos”, que também têm afinidade com boas práticas agrícolas, proteção do meio ambiente e alimentação saudável. Como parte da estratégia de divulgação e marketing, a Unilever se uniu, em janeiro, ao localizador de produtos Gofind.

Inicialmente, os itens da marca estão sendo vendidos apenas para o food service. Na segunda etapa, os estabelecimentos parceiros ganharão maior presença digital, por meio do Google Meu Negócio, de forma que os consumidores encontrem os locais próximos que oferecem os produtos no cardápio; e, por último, na fase três, os dados gerados pela Gofind permitirão que a The Vegetarian Butcher planeje e execute novas ações de marketing, trade, vendas e distribuição d produtos.

Para que as três fases sejam cumpridas, a Unilever conta com a tecnologia da Gofind, que consiste na criação de um mapa personalizado e interativo, que pode ser integrado ao site e redes sociais, permitindo que o comprador interessado acesse, faça uma busca rápida e encontre todos os locais próximos que fornecem os produtos da The Vegetarian Butcher. Como estratégia, a Unilever irá selecionar restaurantes e canais de venda, inserindo os produtos da The Vegetarian Butcher em pratos especiais, cardápios e catálogos, incentivando a experimentação e, assim, gerando interesse por parte do cliente.

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.