Truck van da ação itinerante Casillero Del Diablo chega à zona sul de São Paulo

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A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil, acaba de dar a largada da ação, voltada aos consumidores de vinho e interessados em embarcar na nova era de jogos de entretenimento. A ação combina a lenda da marca Casillero Del Diablo com a tecnologia que revolucionou a experiência do universo gamer. A primeira parada, após lançamento realizado dia 07 de novembro, no Shopping Iguatemi Alphaville (Barueri – SP), acontece de hoje (dia 10) até 12 de novembro, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, capital. Depois disso, a missão pega a estrada para percorrer, em 42 dias, quatro estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina).

A bordo de um caminhão customizado, com 14 metros de comprimento, o público poderá interagir com um game, que utiliza a tecnologia Vive, elaborado, com exclusividade, para a marca Concha y Toro.  Os participantes receberão a missão de capturar a garrafa do lendário vinho Casillero del Diablo, executando uma sequência de tarefas para chegar à fase final, em meio a um ambiente de realismo virtual sombrio, inspirado nos filmes de terror e suspense. As pessoas serão desafiadas por criaturas e sons assustadores. O tempo máximo estimado para cumprir o objetivo do jogo é de cinco minutos.

Pioneirismo digital

A tecnologia Vive foi criada em parceria com a Valve (empresa desenvolvedora de jogos eletrônicos e de distribuição digital norte-americana).  Segundo os especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do game, não é preciso ser um jogador experiente para interagir com a tecnologia e passar por uma experiência digna dos filmes de ação e suspense. Assim que o usuário estiver equipado com uma espécie de capacete que projeta realidade virtual e dois controles wireless para interação em mãos, ele poderá caminhar pelo interior do veículo impactado por uma ilusão sensorial que supera qualquer experiência de simulação já presenciada pelo público.

A novidade desta tecnologia é que a latência (um mínimo, porém perceptível, atraso entre a movimentação feita na realidade virtual e o tempo em que a imagem se modifica diante dos olhos do jogador) é nula, assim como na vida real. O delay (comum aos sistemas virtuais antecessores) que pode causar desconforto e até mesmo enjoos devido à incompatibilidade entre as imagens que vemos e os movimentos que sentimos, não acontece no Vive.  O jogador pode se movimentar e caminhar de forma tão real que não enxergará limite entre a fantasia e a realidade.

Para Michael Abrash, engenheiro da Valve, o atraso na resposta dos comandos realizado pelo usuário impedia uma imersão excepcional nos jogos eletrônicos. Há cerca de três anos, em entrevista para revistas especializadas em games, Abrash explicou sobre a importância de superar o problema. “Quando se trata de realidade virtual e realidade aumentada, a latência é fundamental. Se você não tem uma latência suficientemente baixa, é impossível entregar uma boa experiência, que permita aos olhos e cérebro aceitarem os objetos virtuais como reais.”

“Nossa intenção é oferecer uma experiência de entretenimento singular ao público nacional e difundir a história e conceito da marca, que se originaram a partir de uma lenda, de forma inusitada, em continuidade ao lançamento da campanha global de Casillero del Diablo, feito no primeiro semestre deste ano na rede Cinemark, que também migrou para o Youtube até o final de 2016”, esclarece Michele Ressutti Carvalho, gerente da marca Casillero del Diablo.

“Trata-se de uma ação sem precedentes no Brasil ao considerarmos o ineditismo da tecnologia empregada para o mercado brasileiro, o perfil itinerante da ação, bem como o volume de equipamentos utilizados para colocar o projeto em execução. É a primeira vez que a tecnologia Vive é utilizada de forma cinematográfica com finalidade promocional no segmento de vinhos. Foi uma excelente sacada, pois a interação do usuário com o game, por meio do Vive, é intuitiva, imediata e muito impactante.”, explica Guto Garcia, sócio-fundador da Primo, empresa que desenvolveu o game encomendado pela VCT Brasil e que foi roteirizado pela Conteúdo Fino.

 

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