Tecnologias e debates sobre bebidas e alimentos marcam a Envase Brasil | Brasil Alimenta 2016

0 46

A 12ª edição da Envase Brasil | Brasil Alimente se inicia nesta terça-feira, 26 de abril, focando dois gigantes da economia nacional: alimentos e bebidas. Em 2016, a diversificação é o grande diferencial do evento que apresentará tecnologia, produtos e serviços nos segmentos de vinho e espumante, suco, refrigerante, cerveja, água mineral, cachaça e destilados, laticínios e derivados, além de novidades e equipamentos para a cadeia de alimentos. Mais de 30 palestras estão previstas paralelamente às feiras, assim como o 3º Encontro Latino-americano de Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios (Pmes Lácteas).

Até a próxima sexta-feira, 29 de abril, o Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves receberá em torno de 200 empresas expositoras de oito estados brasileiros e 12 países. Diariamente, a partir das 14h, os mais de 12 mil visitantes aguardados poderão conferir as novidades no setor de bebidas em geral e para a industrialização, processamento e abastecimento de alimentos, com ênfase nas embalagens e logística. A expectativa é que Envase Brasil | Brasil Alimenta possa gerar até R$ 100 milhões em negócios.

Vicente Puerta, presidente da Envase Brasil | Brasil Alimenta, enfatiza que a aposta neste ano é na diversificação. “A cada edição inovamos e em 2016 estamos muito felizes por agregarmos tantos setores e segmentos o que nos permite dizer que a Envase Brasil | Brasil Alimenta está preparando o que há de melhor para receber os visitantes. Neste ano também nossa grade de palestras foi muito bem preparada por meio de profissionais das diversas áreas de alimentos e bebidas, afinal tecnologia e negócios envolvem o conhecimento”, comenta.

Para a realização da 12ª Envase Brasil | Brasil Alimenta foram firmadas importantes parcerias para desenvolver um programa de ações que possibilitem o alinhamento profissional e focado na geração de relacionamentos e negócios antes, durante e pós-evento. Estão sendo desenvolvidas ações com as seguintes entidades: Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe); Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul (Apil RS); Associação Gaúcha de Empresas Envasadoras de Água Mineral (Agedam); Sindicato da Indústria da Alimentação de Bento Gonçalves (Sindal BG); Sindicato das Empresas de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (Segh); Prefeitura de Bento Gonçalves e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.