Superbom fecha 2019 com crescimento de 20% do faturamento

0 119

Para o mercado de alimentação brasileiro o ano de 2019 ficou marcado pelos diversos lançamentos de hambúrgueres vegetais, mas com características idênticas às da carne bovina, impactando até na entrada de grandes frigoríficos no ramo de alimentos veganos.

A Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, foi uma das pioneiras a lançar a própria versão do produto, o Burger Gourmet Superbom, em maio deste ano, junto a outras opções de substitutos da carne como: Frango em pedaços, Coxinha, Steak sabor peixe e Hambúrguer de grão de bico. Os lançamentos da companhia renderam um crescimento na linha de substitutos da carne em 40% no acumulado do ano de 2019, enquanto o crescimento do faturamento foi de 20%. Já os investimentos ao longo do ano de 2019 ficaram na ordem de 9 milhões de reais.

A marca vem desenvolvendo carnes vegetais há mais de 50 anos, tendo lançado o primeiro hambúrguer vegetal em 2000. Para os novos produtos a proteína escolhida foi a ervilha, sem a soja por ser um alergênico evitado por parte dos brasileiros. “O ano de 2019 foi importante porque com os novos entrantes no mercado de substitutos da carne animal, a experiência da Superbom falou mais alto e garantiu o prêmio Sul Americano de inovação da Food Ingredients Innovation Awards, com o Burger Gourmet Superbom”, comemora o diretor de marketing da Superbom, David Oliveira.

O executivo aponta ainda que a empresa tem boas expectativas para o ano de 2020, projetando um crescimento de 40% no faturamento. Para atingir essa taxa de crescimento a companhia iniciou a ano com a aquisição de novos equipamentos para a linha de substitutos da carne na cifra de 1 milhão de reais, e ao longo do ano outros 5 milhões de reais devem ser investidos em áreas estratégicas da fábrica. “Continuaremos inovando para trazer alimentos saudáveis com qualidade aos consumidores, portanto devemos lançar mais 10 produtos ainda no primeiro semestre de 2020”, explica.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.