Sodebo investe R$ 80 milhões e inaugura primeira fábrica no Brasil

0 156

A Sodebo, marca francesa de refeições prontas refrigeradas, inicia sua expansão internacional com um investimento inicial de R$ 80 milhões para abrir sua primeira fábrica fora da França.

A unidade com 11.000 m² está localizada no interior de São Paulo, na cidade de Porto Feliz e terá capacidade para produção de 40 milhões de produtos/ano. A localização privilegiada auxiliará na distribuição dos produtos e a região está em pleno crescimento, além de ser muito receptiva às novas empresas.

Antes de chegar ao Brasil, em setembro de 2015, a Sodebo já possuía um desejo de se desenvolver internacionalmente, após viagens e estudos para conhecer o mercado brasileiro, os proprietários da marca foram conquistados pelo potencial, dinamismo e hospitalidade local. Segundo Anne-Charlotte Gouraud, diretora executiva da Sodebo no Brasil, “o país é hoje um importante mercado consumidor de massas alimentícias, pizzas e com grande potencial para outros produtos comercializados na França. Nossos produtos atendem ao estilo de vida moderno dos brasileiros, que buscam uma opção de refeição prática, econômica, sem perder a qualidade”.

Produtos no Brasil

Na unidade de Porto Feliz serão produzidos a PastaBox, Pizza Oval e os lançamentos de 2019, os Sanduíches nos formatos Mega! e Simples & Bom!. Oferecer sabores que agradem aos brasileiros é uma das preocupações constantes da Sodebo. Por este motivo a equipe de desenvolvimento realiza testes com o público local durante todas as etapas dos projetos, desde a seleção das possíveis receitas, à degustação dos produtos prontos e do visual das embalagens. Para atender a essa demanda, foram desenvolvidos produtos exclusivos ao mercado nacional, como as receitas que levam Calabresa, um ingrediente muito apreciado no País e que não é consumido na França.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.