SIG Combibloc investe R$ 10 milhões em tecnologia digital inédita no Brasil

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A SIG Combibloc – uma das líderes mundiais na fabricação de sistemas de envase e embalagens cartonadas assépticas para alimentos e bebidas – em parceria com a Languiru, segunda maior cooperativa de produção do Rio Grande do Sul, lançam uma solução digital inédita que vai garantir total transparência da qualidade e da segurança alimentar, além do controle total do processo produtivo na indústria e ações de marketing digital personalizado. Em um encontro com a imprensa na manhã do dia 30 de maio, o diretor-presidente da SIG, Ricardo Rodriguez, revelou que a novidade recebeu um aporte aproximado de 10 milhões de reais.

Ricardo Rodriguez, diretor-presidente da SIG Combibloc Américas

O projeto começou a ser implementado com o lançamento da linha de lácteos da Languiru – Qualidade do Início ao Fim, envasada em embalagens longa vida que possuem QRcodes individuais e únicos, impressos no momento da produção. Eles permitem o acompanhamento do processo de qualidade desde a captação da matéria-prima até a industrialização e comercialização do leite em uma única plataforma. Assim, a Languiru pode comprovar aos consumidores a qualidade do seu produto de forma rápida, prática e acessível.

Para simplificar a vida dos consumidores, ao ler o QR code ele será direcionado automaticamente às informações relacionadas ao produto daquela embalagem, sem a necessidade de digitação de qualquer informação adicional. No website que é parte integrante da solução SIG, estarão disponíveis dados sobre o sistema de qualidade do cliente, sobre o produto e sobre o processo de produção, além de uma área de interatividade.

“O lançamento dessa nova plataforma digital é a nossa solução para três mega tendências ditadas pelos consumidores: conectividade – consumidores cada vez mais antenados e querendo receber informações em qualquer lugar a qualquer momento; autenticidade e confiança – por meio de total transparência de informações de qualidade, segurança alimentar e procedimentos para evitar fraudes; e finalmente produtos naturais com certificado de origem e livres de produtos químicos, transgênicos, entre outros”, comenta Ricardo Rodriguez, diretor-presidente da SIG Combibloc Américas.

Entre as vantagens desta nova tecnologia, que será exportada para 39 países onde a SIG tem operação, é que também permite o gerenciamento e controle completo das linhas de produção para maximizara a eficiência global da planta, reduzir custos operacionais e de investimento por meio de uma ferramenta específica de inteligência de informações, conhecida como Power BI.

Os QR codes únicos, permitem também a simplificação e customização de promoções, como por exemplo, as desenvolvidas para uma cadeia específica de supermercados ou em uma região determinada do país.  Para esse tipo de ação, a SIG desenvolveu um aplicativo exclusivo que permitirá o desenvolvimento de bases de dados ricas para analises de marketing e vendas.

A embalagem com QR Code estará disponível para os leites Languiru em embalagem UHT integral, desnatado, semidesnatado, zero lactose e bebida láctea UHT com chocolate.

A novidade deve chegar ao varejo até o fim de junho.

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