Setor de bebidas se organiza e cria nova cooperativa

0 633

O setor de bebidas brasileiras está ganhando um aliado em meio à crise sanitária de Covid-19. Mais de 60 empresas do ramo se organizaram e vão lançar, nesta quarta-feira (06/10), a Cooperbebidas, que chegou para dar sobrevida a muitos negócios que já enfrentavam dificuldades.

“Sentimos a necessidade de ajudar as empresas do segmento de bebidas brasileiras através de atos cooperativos e decidimos unir forças para ganhar fôlego neste que está sendo um ano bem difícil para todos os setores”, disse o presidente da Cooperbebidas, Fernando Rodrigues de Bairros.

A solenidade de lançamento da Cooperbebidas será realizada remotamente, às 10 horas, via Zoom e transmitida simultaneamente pelo Youtube (https://www.youtube.com/afrebras) e pelas redes sociais da cooperativa (https://www.facebook.com/cooperbebidas e https://www.instagram.com/cooperbebidas).

Além de auxiliar as indústrias no seu desenvolvimento econômico-social, a Cooperbebidas veio para incentivar o cooperativismo e promover o crescimento horizontal e vertical de todos os cooperados.

“Para o setor de bebidas, a fundação da Cooperbebidas é um marco na história setorial para promover mudanças estruturais na forma de fazer negócios do setor”, ressalta Bairros.

O presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas, e o presidente do Sistema OCDF-SESCOOP/DF, Remy Gorga Neto, já confirmaram presença no lançamento.
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.