Setor de amendoim cresce 3,2% em 2015

0 248

Uma análise da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), com base nos dados da Euromonitor, apontou crescimento de 3,2% do setor de amendoim 2015 em relação ao ano anterior. No total, 207 mil toneladas da leguminosa foram consumidas em 2015, sete mil toneladas superior ao número de 2014.

“Este dado mostra que o volume de amendoim consumido em 2015 está se aproximando ao de 2012, quando o consumo foi de 214 mil toneladas. Obtivemos uma leve recuperação e o setor está se empenhando cada vez mais”, afirma André Guedes, vice-presidente de Amendoim da ABICAB.

Preferência – Recente pesquisa Datafolha, encomendada pela ABICAB, aponta que a qualidade (sabor) é a maior influência no momento de compra do produto à base de amendoim, de acordo com 38% dos entrevistados. Variedade, marca e preço estão todos no mesmo nível, em um segundo patamar, com percentuais abaixo de 20%. A satisfação com o produto brasileiro, por sua vez, é bastante alta: quando perguntadas sobre como avaliam a qualidade do amendoim nacional, 77% das pessoas ouvidas responderam ser excelente.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.