Semil inicia expansão para a América do Norte

0 116

A Semil, de Chapecó, em Santa Catarina, planeja investir no mercado norte-americano. A companhia, já presente na América Latina e em alguns países da Europa, é especializada em equipamentos para frigoríficos utilizados na preparação de aves.

“Estamos em fase de finalização da parceria com alguns distribuidores. É um mercado muito competitivo e crescente. Temos certeza de que representará uma nova fase na Semil”, diz o  controller da empresa, Claudiomir Conteratto.

Com o crescimento de 10%, em 2013, a Semil espera uma expansão de 35%, em 2014. “Uma das nossas missões é entregar uma solução que carregue, além de tecnologia de ponta, a experiência destes 27 anos de empresa”, destaca Conteratto.

Tecnologia

A empresa implantou o seu terceiro sistema de gestão criado pela Delsoft Sistemas, o Delsoft Win. De 2000 a 2006, os controles eram realizados por meio de uma plataforma  simples, sem um grande índice de especialização.

Os resultados do sistema surpreenderam a Semil. De três dias para que um equipamento entrasse em produção, o tempo passou a ser de uma hora. E mil desenhos que compõem a estrutura de uma máquina passaram a ser enviados em 40 minutos.

“Ganhamos não só em redução do retrabalho e economia de mão-de-obra, mas também no controle da produção. Hoje, quando um cliente nos pergunta sobre o andamento do seu projeto, sabemos exatamente a porcentagem dele que já foi concluída e podemos informá-lo em tempo real”, afirma o controller.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.