Secretaria da Fazenda proíbe fábrica da Sufresh de vender produtos

0 3.074

A operação Doce Alerta, deflagrada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (1), apurou a movimentação fiscal de uma grande empresa Wow Nutrition, do ramo de bebidas e alimentos. A empresa é fabricantes de produtos como a linha de sucos Sufresh, os chás Feel Good e do adoçante Gold.

A secretaria suspendeu a comercialização de todos os produtos da empresa, que tem sede em Caçapava, São Paulo, a partir de hoje. Segundo dados da secretaria da Fazenda, a empresa não repassou R$ 89 milhões em débitos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao Estado. A empresa está proibida de emitir notas fiscais até a quitação da dívida.
A Secretaria da Fazenda vem apurando que desde 2014 a empresa apresenta comportamento inadimplente perante o Estado, descumprindo as obrigações tributárias e o recolhimento dos impostos.

A secretaria vai averiguar ainda se, além do comportamento inadimplente do contribuinte, há sonegação fiscal em suas operações, caso seja comprovado o valor da dívida pode ser ainda maior.

Em nota, a Wow Nutrition informa que “reconhece que há débitos e créditos com a Receita estadual paulista. No entanto, a empresa é credora líquida de impostos estaduais e está discutindo o tema nas esferas administrativa e judicial”

Atualmente, a empresa informa ter créditos superiores a R$ 100 milhões, valor maior que a dívida alegada pelo órgão. Em junho de 2016, a Wow alega ter solicitado um reprocessamento de débitos e créditos estaduais,e até o momento, não houve a conclusão dessa solicitação por parte da Secretaria da Fazenda, segundo a empresa.

“Quanto ao funcionamento, a fábrica continua operando normalmente e aguarda uma solução para voltar a emitir notas fiscais”, informa a empresa.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.