Seara muda de dono e de nome

0 197

A JBS anunciou hoje parte dos seus planos para a JBS Foods, subsidiária criada pela companhia após a compra da Seara. Entre as medidas anunciadas, estão areestruturação da empresa e o corte de marcas.

Ao todo, a JBS passou a controlar 25 bandeiras após a compra da Seara. Agora, a intenção da empresa é reduzir drasticamente esse número. As mais relevantes, como Seara e Rezende, ficam. Outras, como a de produtos licenciados do Scooby-doo, deixam de existir.

“Cada marca tem que ter um papel no mercado”, explicou Gilberto Tomazoni, presidente da JBS Foods e diretor da Pilgrim’s Pride.

Sob controle da JBS desde setembro de 2009, a última empresa cedeu experiência para o processo de reestruturação a ser implantado na ex-Seara, atual JBS Foods. Na ocasião da compra, a Pilgrim’s passava por recuperação judicial. Hoje, a empresa é uma das 3 mais rentáveis dos Estados Unidos.

“Com a Seara não vai ser diferente. O mercado terá uma grande surpresa”, prometeuWesley Batista, presidente global da JBS.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.