Santa Helena apresenta nova marca na APAS 2016

0 158

A Santa Helena está presente na APAS 2016 – 32º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados com grandes novidades e lançamentos. E a principal delas é o novo posicionamento da marca, traduzido em um conceito inovador, que valoriza a sua essência de mais de 74 anos de experiência no mercado de amendoim. Com visual mais alegre e simpático e uma logomarca inspirada na vagem do amendoim, a empresa busca ser a referência da categoria do grão no país. O amplo conhecimento e o extenso portfólio de produtos com amendoim, como a Paçoquita em todas as suas versões, da tradicional à cremosa, e o Mendorato (amendoim japonês), campeões de vendas, além de muitos outros produtos, agora apresentam-se com nova postura diante do mercado, ainda mais próxima de seus consumidores. Essa nova fase já está estampada em todo o portfólio da empresa.

Para que essa nova fase se consolidasse, a Santa Helena contratou a Top Brands, consultoria de branding responsável por todo o processo de pesquisa, produção e implantação deste novo conceito. Análises qualitativas e quantitativas foram realizadas nos principais mercados da Santa Helena, tanto com o pessoal do trade quanto os consumidores.

De acordo com o gerente corporativo de marketing da empresa, Eduardo Rizzo, o processo de decisão e a estratégia da ação tiveram o ‘start’ a partir das pesquisas, que comprovaram, entre outras questões, a qualidade inquestionável da Santa Helena. “A ‘nova Santa Helena‘ se apresenta com força ainda maior a partir de agora, e o layout diferente, mais moderno, é o coroação dessa etapa que se inicia. A identidade visual da marca ficou mais alegre, e o formato alusivo ao amendoim, inspirado na vagem do grão, acrescido das cores vibrantes, lembra a felicidade e os momentos prazerosos que a Santa Helena divide com os consumidores”, afirma Rizzo.

Com essa nova etapa, alguns produtos que atuam em mercados com características específicas deixaram de ter a marca Santa Helena estampada em suas embalagens, mas continuam a ser fabricados pela empresa e carregando em seu DNA a mesma qualidade de sempre. São os casos dos alimentos da linha de saudabilidade (Diet e Zero), que passaram a se chamar Cuida Bem, os da linha fitness (First) e os snacks que não têm como base o amendoim (linha Troféu).

A APAS, que na edição deste ano terá como pauta o conceito “Perspectivas e Oportunidades”, é considerada o maior evento mundial do setor supermercadista e acontece no Expo Center Norte até o dia  5 de maio. O estande da Santa Helena fica no Pavilhão Verde, esquina das ruas O e 19.

Lançamentos – novidades vão além da nova marca

Além da nova marca, a Santa Helena leva para a APAS novidades em suas linhas de produtos. Entre eles estão a Paçoquita Mini Esportes, a linha Cuida Bem e a pasta de amendoim integral First na versão Crunchy, com granulados de amendoim.

A Paçoquita Mini é o principal item do varejo no segmento e se transformou em Mini Esportes no período pré-Olimpíada 2016. Com embalagem exclusiva e cards sobre curiosidades de nove modalidades da competição (hipismo, ciclismo, atletismo, judô, vôlei, natação, futebol, tênis e basquete), o doce de amendoim mais famoso do Brasil tem agora, na versão especial, informações dos esportes no cartucho interno. Desde seu lançamento, a Paçoquita já ganhou diversas versões, como a Diet, com Aveia, Cremosa e Cremosa Zero.

A linha Cuida Bem, que tem o endosso da Santa Helena, apesar de não levar o nome da marca em sua embalagem, também está sendo apresentada na feira. Com foco em saudabilidade e produtos Diet e Zero, fazem parte da sua família barras de nuts nas versões tradicional, banana com quinoa e sementes com coco; snacks de amendoim torrado e sem sal; variados mix contendo amendoim, castanha de caju, castanha do Brasil, macadâmia, cranberry, coco, amêndoa e banana-passa; e biscoitos de tapioca crocante e tapioca com batata-doce. Há ainda outra novidade, a Paçoca com sementes de chia, quinoa e amaranto com zero adição de açúcar, além dos tradicionais pé de moleque, cocada, cocada com amendoim e balas mastigáveis sem açúcar. Na linha de pastas de amendoim estão disponíveis as versões com frutas vermelhas e chia, coco com quinoa, maça com canela e açaí.

Voltada aos consumidores que buscam uma dieta equilibrada, além de um produto natural e saudável, a Santa Helena ainda trouxe à APAS a First na versão Crunchy, com granulados de amendoim adicionados à tradicional pasta do grão integral, sem adição de açúcares, 0% adição de sódio, baixo índice glicêmico e com 4,3g de proteína por porção. Ela faz parte da linha que já conta com a pasta integral de amendoim e a pasta de amendoim com whey Protein.

Estes produtos possuem em sua composição nutrientes como proteínas, gorduras, fibras, vitaminas, minerais e fitoquímicos, todos presentes na sua matéria-prima principal, o amendoim. Entre os alimentos de origem vegetal, o grão é um dos que contêm a maior concentração de proteínas, auxiliando na reposição energética e protéica, e também uma fonte do aminoácido triptofano, essencial para a produção da serotonina, hormônio relacionado à sensação de bem-estar.

De acordo com Eduardo Rizzo, a APAS é o grande momento do setor supermercadista no Brasil e, por isso, uma excelente oportunidade para mostrar as novidades. “Além disso a Santa Helena aproveita para fazer contato com clientes. Tradicionalmente, a feira gera grande expectativa nos parceiros que aguardam ansiosos pelos lançamentos e pela oportunidade de um atendimento diferenciado oferecido por nossa equipe comercial. O estande está totalmente reformulado neste ano e foi planejado para receber nossos clientes da melhor forma possível”, conta Rizzo.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.