Sadia lança projeto de R$ 50 milhões com chef inglês Jamie Oliver

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A Sadia está investindo R$ 50 milhões no lançamento de uma nova categoria de alimentos à base de frango, cujo o objetivo é incentivar os brasileiros a se alimentarem ainda melhor. O projeto está estruturado basicamente em três pilares fundamentais: garantia de elevados níveis de bem-estar animal, um programa voltado à educação alimentar nas escolas, além dos novos produtos. A linha de pratos prontos terá como principal objetivo inspirar as pessoas a cozinharem, já que para prepará-los os consumidores terão que aquecer molhos, assar ou mesmo “selar” a carne.

Os produtos, que são preparados com ingredientes naturais e certificados em sua origem, estarão nas gôndolas no mês de setembro. Jaime Oliver fez questão de vir ao Brasil para definir as receitas, selecionar os ingredientes e inteirar-se de todo o processo relativo ao bem-estar animal.  A marca, que conta com mais de 300 produtos em seu portfólio, está trabalhando na iniciativa há mais de um ano e também prepara algumas mudanças em seu sistema de produção. Após analisar os atuais valores da Sadia, fortemente associados à tradição e qualidade dos produtos, além das práticas de bem-estar animal, o chef britânico aceitou a parceria.

“Estarmos alinhados às tendências do mercado e, principalmente, às necessidades e desejos dos consumidores: esta é a força motriz do nosso direcionamento estratégico. Por este motivo, investimos no projeto, que inclui revisão nutricional, adequação e certificação de plantas industriais e granjas, além do investimento em marketing”, esclarece Cecília Mondino, diretora de marketing da Sadia.

O objetivo da marca é fazer com que o consumidor sinta prazer em finalizar uma receita que traz ingredientes selecionados, com cuidados especiais do campo à mesa e, principalmente, com o aval de um renomado profissional. “Impossível não sentir satisfação ao oferecer este alimento à sua família”, categoriza Cecília. Desta forma, a marca pretende desmitificar que para se ter acesso às refeições equilibradas é preciso abrir mão do prazer e sabor dos alimentos. Todo este processo poderá ser acompanhado de perto na landing page do projeto (www.sadia.com.br/jamieoliver/) e por meio de campanhas de marketing e mídia social, desenvolvidos pela F/Nazca e LiveAD.

“É importante ressaltar que, desde 2015, a marca inaugurou um importante movimento com diversas ações que ajudam os brasileiros a se alimentarem de forma mais equilibrada”, afirma Cecília Mondino, diretora de marketing da Sadia. Em janeiro deste ano, reforçou sua linha de frios saudáveis; em março, renovou os pratos prontos com receitas inéditas e sem conservantes; e recentemente relançou seus produtos ícones, como presunto e lasanha, com 30% menos sódio. “A parceria com o chef britânico faz parte de mais uma iniciativa que vai ao encontro das premissas deste projeto. E esse é só o começo”, reforça a executiva.

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1 comentário
  1. Mauro Luís diz

    Bem estar animal é pura hipocria, afinal o animal será assassinado mesmo assim. É só para os consumidores de suas entranhas pensarem que são menos culpados pelas mortes que pagam para esse tipo de empresa macabra realizar. E este chef inglês encherá os bolsos de milhões de reais. É assassinato com griffe. E o pior é querer ensinar nas escolas que se alimentar de cadáveres de bebês animais entupidos de antibióticos, dor, sofrimento e morte faz bem à saúde… Ignorância pouca é bobagem…

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