Sadia lança plano de ações para manter liderança em MG

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A Sadia, eleita a marca de alimentos preferida pelos mineiros*, aposta em uma plataforma de ações para reforçar sua presença em Minas Gerais. Pela primeira vez, a marca patrocinará os tradicionais festivais gastronômicos do Estado: o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, o de maior destaque no Brasil, e o Fartura BH.

Em ambos os eventos, a marca contará com chefs parceiros que conduzirão aulas de gastronomia nos espaços exclusivos, além de experiências e tutoriais especiais para os convidados. Leonardo Paixão, ao lado de Ivo Faria em Tiradentes e de Fred Trindade em Belo Horizonte, irão preparar receitas exclusivas com produtos da marca, que poderão ser acompanhadas e degustadas pelos visitantes.

A marca patrocinará também o tradicional Mercado Central de Belo Horizonte e as feiras gastronômicas Aproxima, que acontecem mensalmente no estacionamento do mercado e em praças da cidade, com o chef Jaime Solares. No mapa do mercado serão identificados os boxes que vendem produtos da marca e, em parceria com eles, a Sadia entregará convites para as feiras, por meio de ação “compre e ganhe” com produtos da marca.

“O mercado mineiro é extremamente relevante e cada vez mais competitivo. Por isso, é essencial trabalhar nossas categorias mais estratégicas, como frios (tradicionais e especiais), carne de peru, frango à passarinho e carne suína in natura – mesmo para uma marca líder”, ressalta Andrea Salzano, diretora de marketing de Sadia.

Em algumas categorias, a liderança é ainda mais expressiva, como em peito de peru (com 71% da preferência do mercado), lasanha congelada (63%), presunto (52%), linguiças e frango congelado (ambos com 48%) e ainda nos de mortadela e salsicha (com 43% dos votos em cada).

Parceria

Além disso, Sadia e Ambev prepararam a promoção Melhor Pedida Frango à Passarinho e oferecem aos consumidores um combo com opções de tira-gosto à base de frango à passarinho, desenvolvidas por bares de Belo Horizonte, acompanhadas de cervejas da marca. Os interessados poderão consultar e fazer suas reservas no aplicativo Pedida de Hoje.

Para fechar a série de iniciativas, a Sadia realizará a Rota Lek Trek e levará seu famoso mascote aos pontos de vendas dos clientes da cidade de Belo Horizonte. Durante a visita, os consumidores que adquirirem produtos da marca poderão degustar outros itens do portfólio e ganhar uma foto impressa com o mascote.

“A diversidade cultural de Minas Gerais é um dos patrimônios mais importantes do Brasil. É um Estado que soube usar todas as suas influências para atrair olhares para a região, o que resultou na produção de uma sociedade autêntica nas suas manifestações e expressões culturais, inclusive gastronômica”, ressalta Andrea.

*Ipsos Tracking de Marca e Comunicação; Março 2015

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