RUFFLES® aposta no inusitado ao lançar game AmiGO para posicionar a marca no universo de amizade

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Desenvolvido pela AlmapBBDO, o game AmiGO representa o novo posicionamento da marca, que se jogou de cabeça no universo da nova geração e passou um ano ouvindo grupos de jovens para entender quem eles são, o que querem e do que gostam. Desse papo reto nasceu a nova campanha de RUFFLES®, também criada pela AlmapBBDO, que empodera os jovens e gera relevância para a amizade verdadeira. “É a primeira vez que a marca lança um posicionamento por meio de um game. Esse é um olhar diferente de divertir e unir aquele grupo de melhores amigos, que divide tudo com quem se pode ser sincero, autêntico, espontâneo e dar as melhores risadas”, diz Lillian Dakessian, gerente de marketing da marca.

A campanha é traduzida pelo mote “Todo Mundo No Mesmo Pacote” e convida o público a fazer aquela festa sem graça do Tio Olavo ficar muito mais divertida com o AmiGO e a sua galera. “Nós queremos valorizar as questões e os dilemas típicos dessa fase da vida dos nossos consumidores, dando voz a eles por meio da marca e proporcionando momentos para eles curtirem com os amigos. Com o AmiGO, queremos nos conectar de verdade ao público jovem e falar com ele de igual para igual, sem julgamentos”, explica Lillian.

 

Em uma estratégia que combina filmes que retratam o dilema da amizade vs. momentos em que é preciso se separar dos amigos, o lançamento do game AmiGO utiliza o novo formato Canvas Stories do Instagram para propor conteúdos específicos para cada meio, estando cada vez mais organicamente inserido na narrativa.

Para reforçar o formato inusitado de posicionar a marca via um novo game, a marca será uma das primeiras do Brasil a comunicar esse lançamento com esse formato de mídia inovador. O formato do Canvas Stories do Instagram permite um design de tela cheia imersivo, oferecendo uma experiência diferente aos usuários. E RUFFLES® não poderia ficar de fora dessa. Por meio de fotos e vídeos, que o público pode dar zoom e explorar os detalhes, a marca vai lançar em primeira mão o game AmiGO.

RUFFLES® também aposta em uma nova identidade visual, desenvolvida pela AlmapBBDO, cheia de cores e referências à cultura pop. O snack tem novas embalagens, que agora são foscas e mais coloridas, com um design clean e forte. O ícone da língua foi ressignificado para representar a sede de liberdade e a rebeldia que fazem parte do universo dos jovens e têm tudo a ver com o público da marca. “Estamos nos aproximando do mundo pop e das referências geek com um propósito e um significado que vão além do visual. Queremos unir os jovens consumidores à galera deles, com quem eles dividem tudo, inclusive as batatas”, explica Lillian.

 

Game disponível, também, no link: rufflesamigo.com.br

 

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