Reserva 51 está entre as melhores do Brasil

0 64

Numa disputa que começou com a indicação de mais de mil marcas, a Reserva 51 produzida pela Cia Müller de Bebidas, foi eleita a quinta melhor cachaça do Brasil no 2º Ranking da Cúpula da Cachaça e do Caderno Paladar do jornal O Estado de S. Paulo.

Lançada em 2009 para atender paladares exigentes e consumidores que apreciam bebidas finas, a Reserva 51 é uma cachaça extra premium 100% envelhecida durante, no mínimo, três anos em barris de carvalho.

O ranking que incluiu a Reserva 51 no topo das melhores cachaças do Brasil teve início em agosto passado com uma votação na internet. Da lista com mais de mil indicações, foram selecionadas 250, seguindo normas do Ministério da Agricultura. Dessas, 50 escolhidas foram degustadas às cegas por 11 jurados da Cúpula da Cachaça, que classificaram as 10 melhores e justificam a escolha da Reserva 51 pelo seu equilíbrio e paladar agradável.

Não é a primeira vez que a Reserva 51 se destaca com competições de qualidade. Em 2014, por exemplo, conquistou a medalha de ouro do Spirits Selection, um concurso de destilados em que mais de 200 marcas de cachaça concorriam ao prêmio de melhor cachaça, e medalha de prata no International Wine & Spirit Competition, uma das mais conceituadas competições de bebidas destiladas da Europa.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.