Quem vai ganhar com a Copa no Brasil

0 70

Os dias a menos de trabalho na Copa do Mundo podem trazer prejuízo para muitas empresas, mas, por outro lado, a demanda adicional que os esperados 800 mil turistas estrangeiros devem atrair para o Brasil, aliada ao consumo durante os jogos, pode representar ganhos para diferentes setores da economia. É a cerveja com amendoim, a TV nova na sala para acompanhar a Seleção, a linguiça para o churrasco, entre outros produtos e serviços que vão ganhar espaço durante o Mundial.

Não são apenas os grandes patrocinadores do evento esportivos que calculam os ganhos que poderão ter com as ações de marketing, lançamentos de produtos e exposição de marca. Empresas de diferentes setores da economia, de multinacionais a pequenos negócios, esperam um crescimento adicional no ano. A venda de amendoins é um exemplo. As empresas do setor calculam que o faturamento deverá aumentar em 30% no mês da Copa.

Concentração  nas cidades sedes
A locadora de carros Hertz se prepara para o Mundial desde outubro do ano passado, quando iniciou a renovação de 30% de sua frota de 10 mil veículos. O investimento apenas foi finalizado em fevereiro deste ano, e foi o maior que a empresa já fez no País. Para atender a demanda dos turistas, a Hertz também vai realocar veículos de parte de suas 40 lojas próprias para as unidades localizadas nas 12 cidades-sedes, incluindo aeroportos. Como resultado, é esperado um crescimento de 20% da receita no mês do evento. “A Copa do Mundo deve representar uma grande fatia dos lucros no Brasil”, conta o diretor de Marketing da locadora no Brasil, John Salagaj. 

Ações nos clientes para vender mais
A marca Sadia, da BRF, é uma das patrocinadoras da Seleção desde o ano passado. Na última semana, iniciou uma campanha que tem como chamariz o treinador Felipão e irá distribuir prêmios, como camisetas oficiais. Paralelamente, a empresa irá vestir produtos com embalagens temáticas, nas cores verde e amarelo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.