Próximos anos serão desafiadores, afirma presidente da Unilever Brasil

0 95

Segundo maior mercado da Unilever, o Brasil rendeu o faturamento de 15,3 bilhões de reais à multinacional no último ano. O crescimento, 12,5% superior a 2012, foi o segundo maior resultado da companhia no País registrado na última década.  

“Esse aumento tem se repetido nos últimos anos. O resultado das operações no Brasil é praticamente três vezes maior do que a expansão da companhia globalmente”, afirma Fernando Fernandez, presidente da companhia.

Apesar do desempenho singular, Fernandez acredita em uma estabilidade nos resultados da Unilever Brasil daqui para frente. “Os próximos anos serão desafiadores. Chegamos ao limite de crescimento em vendas e volume”, avalia.

Para manter a liderança em 11 das 13 categorias em que atua no mercado brasileiro, a empresa investirá 1 milhão de reais em estrutura, incluindo investimentos em sua 10ª fábrica.

A unidade, localizada em Aguaí/SP, que tem inauguração prevista para 2015, teve suas obras adiantadas e as operações se iniciam em outubro. A empresa também tem crescido estrategicamente em todos os canais e todas as regiões.

O investimento de 2 bilhões de reais em marketing, previsto para 2014, vai fazer com que a companhia renove 70% do seu portfólio e entre em duas novas categorias – a de tira manchas, com OMO Tira Manchas, e o segmento premium, com o lançamento de quatro linhas de produtos para as marcas Dove, Dove Men+Care e Axe.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.