Procon leva linhas aéreas para a justíça

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O Procon Estadual do Rio de Janeiro encontrou com uma ação civil pública contra as companhias aéras TAM e Gol e a empresa Smiles S.A. por problemas em seus programas de milhagens. As maiores reclamações são atraso na computação de milhas, dificuldade na obtenção de passagens pelo programa na alta temporada, e o súbito aumento sem aviso prévio do valor da passagem adquirida através do programa.

Segundo a autarquia, estes programas de fidelidade aumentam as receitas das empresas, mas sem que elas prestem um serviço eficiente e adequado.

A ação tem como objetivo o requerimento de uma liminar que obrigue a TAM, Gol e Smiles S.A. a informarem aos seus clientes, até a conclusão da compra, qualquer aumento na quantidade de milhas necessárias para comprar as passagens que eles tenham interesse. Os clientes deverão ser informados por telefone, SMS ou e-mail. Esses aumentos repentinos também deverão constar no site da empresa. A multa para a empresa que descumprir as determinações será de R$ 50 mil por dia.

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