Predilecta inaugura fábrica de 23 milhões de reais

0 127

O Grupo Predilecta Alimentos, indústria brasileira de produtos alimentícios, implantou sua sexta unidade industrial no País em Pato de Minas/MG. Batizada de Minas Mais Alimentos, a fábrica tem uma área de cerca de 22 mil metros quadrados e vai aumentar a produção em aproximadamente 40%. Antônio Carlos Tadiotti, sócio-diretor do Grupo, fala sobre o novo investimento da empresa. Confira:

Por que a cidade escolhida para a instalação da sexta indústria foi Patos de Minas?
Foram vários os motivos que nos levaram a essa escolha. Em especial, levamos em consideração a vigorosa agricultura profissional que é praticada na região, bem como o fator logístico, tanto de suprimento agrícola como de escoamento da produção para os centros consumidores. Também teve grande importância o suporte oferecido pelo governo por meio do Indi –Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, e logicamente, a oportunidade de aquisição de uma planta industrial superplanejada.

De quanto foi o investimento total e quais são as expectativas de aumento da produção com a nova unidade?
Em um primeiro momento, ela girou em torno de 23 milhões de reais, inclusive startup, reformas e ampliações. Atualmente, o local já conta com cerca de 600 funcionários diretos e temos uma previsão de aumento na produção da ordem de 40%.

E quais são as expectativas da empresa em relação ao faturamento total com a nova fábrica?
Neste primeiro ano, do qual já se passaram oito meses, temos a estimativa de que obteremos um faturamento total, entre atomatados e milho em conserva, da ordem de 60 milhões de reais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.