Peterlongo inicia projeto que contará história centenária da marca

0 70

A Peterlongo, de Garibaldi (RS), deu início nesta segunda-feira, dia 16, a um audacioso projeto de fortalecimento de imagem junto à comunidade local. Durante duas semanas, quase dois mil alunos devem passar pela vinícola. Eles serão apresentados à centenária história da empresa por Peter, um personagem que busca personificar todos os sonhos, espírito empreendedor e paixão que moldaram os 100 anos da vinícola, fundada em 1915 pelo imigrante italiano Manoel Peterlongo.

“A história da Peterlongo personifica de muitas formas todos os valores que moldaram a Serra Gaúcha. A empresa atravessou duas guerras mundiais, crises e planos econômicos; viu estradas serem construídas e uma cidade linda se formar em seu entorno. É uma história válida e fundamental para compreender o local onde vivemos e continuamos construindo e empreendendo. Encontramos nas escolas do município, parceiros importantes para contar tudo isso e temos a certeza de que será importante para os alunos e fundamental para o futuro da marca”, destaca o sócio diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella.

O objetivo do projeto é manter viva e no consciente da comunidade local a trajetória de inovação da Peterlongo no momento em que ela completa 100 anos e dá seu primeiro passo rumo ao novo século. Para isso, 15 escolas municipais, estaduais e particulares do município, além da APAE, aceitaram o convite para conhecer a empresa, sendo guiados pelo novo personagem da marca. Toda a história será contada durante visitas às instalações de basalto e ao castelinho em estilo provençal, que datam da década de 1930.

Peter, o mais novo morador do castelinho da Peterlongo

Peter é um personagem criado para personificar a história e cultura da Peterlongo a partir do ano de seu centenário. Singelo e um pouco atrapalhado, busca inspiração nos visionários fundadores da empresa. Cativa por sua simpatia. Amante do suco de uva, que leva para todos os lugares, tem a missão de simplificar e contar a história da Peterlongo. O nome do personagem foi escolhido por ser simples, abreviar a marca da vinícola e pela facilidade de pronuncia e compreensão em muitos idiomas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.