Peterlongo é campeã internacional em Mendoza

0 53

A Peterlongo, de Garibaldi (RS), não para de comemorar 2016. A centenária vinícola é campeã internacional no La Mujer Elige 2016 – 12º Concurso Internacional de Vinhos e Licores, numa edição excepcional, que homenageou o seu criador Raúl Castellani, além dos 20 anos do concurso. Em júri formado somente por mulheres experts do mundo do vinho, a Peterlongo arrematou nove medalhas com destaque para as duas Ouro Duplo com os espumantes Privillege Demi Sec e Presence Moscatel Rosé, que alcançaram 95 e 94 pontos, respectivamente.

A coleção de prêmios se completou com seis Medalhas de Ouro conferidas aos espumantes Privillege Brut Rosé, Presence Moscatel Branco, Presence Brut, Elegance Brut, Presence Extra Brut e Prosecco. O espumante Elegance Nature ficou com Medalha de Prata. Além disso, o Privillege Demi Sec foi o grande Campeão dos Espumantes do concurso, com a maior nota conferida.

Os prêmios integrarão o Ranking Mundial de Vinhos 2017. “A qualidade dos nossos espumantes vem sendo reconhecida no Brasil e no exterior. Estamos muito felizes, pois a cada medalha conquistada reafirmamos nossa certeza de que estamos no caminho certo e que o resultado tem se espelhado em todo nosso time de espumantes”, comemora Luiz Carlos Sella, sócio diretor da vinícola.

Com as premiações, a vinícola se prepara para fechar 2016 erguendo muitos brindes. Foram 31 prêmios só neste ano, sendo sete Grande Ouro. O destaque de 2016 foi o multipremiado Privillege Brut Rosé, que além deste Ouro em Mendoza, também conquistou Ouro no Brazil Wine Challenge e no Vinus realizado na Argentina, além de Duplo Ouro no Concours Mondial de Bruxelles e Prata no Mondial des Pinots, na Suíça.

O La Mujer Elige ocorre a cada dois anos na cidade de Mendoza, na Argentina. Em sua 20ª edição, reuniu amostras de 162 vinícolas de 19 países.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.