Pesquisa aponta as marcas mais citadas na internet

0 128

A Samsung é a marca cujos internautas brasileiros são mais propensos a indicar para amigos ou parentes nas redes sociais, de acordo com pesquisa realizada pela SurveyMonkey, empresa líder global em plataforma de questionários e pesquisas online, em parceria com a social@Ogilvy, divisão global do Grupo Ogilvy, que reúne time multidisciplinar de experts em social media das diversas unidades de negócio da rede pelo mundo.

O estudo completo identificou o comportamento de 5.639 usuários de mídias sociais por meio da análise de dados coletados em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.  Tomando-se como base apenas o recorte Brasil, 500 internautas foram questionados.  O objetivo da pesquisa era entender as razões que levam as pessoas a serem engajadas ou não em promover ou denegrir uma marca nas redes sociais.

No Brasil, o resultado mostra que Nike, Nestlé, Sony e Apple aparecem, logo após a Samsung, como as marcas que os internautas estão mais propensos a indicar por meio das redes sociais. A primeira companhia brasileira nesta lista é a Natura, na 9ª colocação, atrás de empresas como Adidas, LG e Omo, sexta, sétima e oitava do ranking, respectivamente.

Confira abaixo lista com as 20 empresas identificadas como as mais possíveis de serem recomendadas nas redes sociais:

Brasileiro é engajado em interagir com marcas pelas redes sociais

O estudo revela ainda características do brasileiro quanto ao engajamento em indicar marcas a amigos ou parentes nas redes sociais. Os “promotores”, aqueles que defendem e indicam um serviço ou produtos para seus contatos, são muito engajados em seguir ou curtir páginas das empresas. No Brasil, 78% afirmam fazê-lo. Para efeito de comparação, a média dos países pesquisados fica em 66%.

Sobre as razões pelas quais as pessoas curtem ou seguem uma marca, a maioria dos brasileiros (77%) afirmaram que fazem isso para ficarem por dentro de ofertas e novas informações de um produto ou serviço. Interagir diretamente com a empresa é a segunda opção dos internautas (58%); e, para 57% deles, é importante também dar “like” ou “follow” para fornecer feedback direto às companhias.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.