Perfetti Van Melle altera embalagem e mira no pequeno varejo

0 150

A Perfetti Van Melle, fabricante de balas e gomas de mascar, amplia à linha de balas Mentos a sua estratégia de produtos mais acessíveis focados nos consumidores da classe média e lança em todo País o produto Mentos Na Sua Medida, em novo formato, nos sabores Mint e Fruit, os mais vendidos da marca.

Será o primeiro produto da marca a estampar o preço na embalagem e no display. Segundo presidente da companhia no Brasil, Henrique Veloso, novas embalagens de menor desembolso, com a entrada em pontos de vendas em áreas de menor poder aquisitivo, são fundamentais para os consumidores experimentarem as marcas que aspiram. “São nessas regiões que está concentrada a classe média, que em 2013 passou a corresponder a 50% da população do país e obteve 46% do poder de compra, de acordo com pesquisas”, explica.

A nova embalagem é a aposta de Mentos para inserir na linha de balas a estratégia de oferecer diferentes formatos, adequados a diferentes situações de consumo, ao pequeno varejo e a uma classe de consumidores importante para a marca. “O consumidor da nova classe média se importa com a qualidade e com a variedade de produtos”, diz Veloso. “O novo formato foi produzido para oferecer um produto na medida certa do bolso e do gosto do consumidor”.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.