PepsiCo completa 60 anos no Brasil com site comemorativo

0 442

A PepsiCo, segunda maior empresa de Alimentos e Bebidas do mundo, fabricante das marcas Toddy, Ruffles e Kero Coco, entre outras, completa 60 anos de história no Brasil. A companhia, que chegou ao país com a marca Pepsi em 1953, conta hoje com um portfólio repleto de produtos que fazem parte da vida dos brasileiros.

Para comemorar seu aniversário, a empresa convida os consumidores a contarem suas histórias por meio do concurso “Caçador de Memórias”, que acontece em hotsite hospedado no site da PepsiCo: http://www.pepsico60anos.com.br/. Nesta plataforma, os consumidores poderão contar fatos marcantes de suas vidas com produtos da empresa.
 
A página está organizada como uma linha do tempo e, no conteúdo, há curiosidades e fatos históricos, levantados nos arquivos das marcas e através de pesquisas.  Os usuários poderão postar suas memórias pessoais em diferente formatos: vídeos, textos e imagens.

Para facilitar as pesquisas, o hotsite possui mecanismos de busca em que é possível encontrar histórias por nome do autor, data, marcas, histórias institucionais e mais “curtidas”. Todos os usuários que postarem algum material recebem um e-mail com um pin digital, que pode ser compartilhado no Facebook, com os dizeres: “PepsiCo 60 anos – Eu faço parte desta história”, atestando a participação do usuário na trajetória de sucesso da companhia.
 
“Como a PepsiCo está completando 60 anos no Brasil, queremos resgatar não só os fatos históricos, mas também as memórias afetivas dos nossos consumidores com marcas tão queridas como as nossas. O Caçador de Memórias é um convite para reviver estas boas lembranças e dividi-las conosco”, comenta Regina Teixeira, gerente de assuntos corporativos da PepsiCo Brasil.
 
Os funcionários também estão convidados a contar suas histórias e participar da promoção na mesma plataforma, com a mesma mecânica, mas com seleção distinta para funcionários e demais usuários.
 
As memórias podem ser enviadas ao concurso até 26 de novembro. Durante 3 meses, serão escolhidos 2 vencedores por mês, que ganham um kit de produtos e brindes PepsiCo e uma viagem para a cidade de São Paulo , com direito a uma visita à fábrica da PepsiCo em Itu.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.