Parceria da Duas Rodas e Carpigiani oferece cursos de Gelatos

0 407

Profissionais que desejam ingressar no promissor mercado de gelatos, e também os que já são sorveteiros ou gelatiers e querem ampliar e diversificar a oferta de produtos aos seus consumidores, terão oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em cursos de especialização a partir de agosto, em São Paulo e Santa Catarina. As aulas serão oferecidas através de um novo projeto de parceria entre Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, e a Carpigiani, uma das principais empresas italianas de máquinas de gelatos.

Líderes em seus mercados, as duas empresas aliaram os conhecimentos de seus profissionais especializados em sorvetes e gelatos e desenvolveram dois módulos de curso: um básico e um intermediário/avançado.

Vale ressaltar que a Duas Rodas, com as marcas Selecta e Specialitá, fornece soluções para o mercado de sorvetes e gelatos, sendo seus produtos altamente reconhecidos pela qualidade, performance e inovação que resultam das frequentes pesquisas realizadas pela empresa para atender aos anseios dos consumidores mais exigentes.

Como funciona

As empresas oferecerão dois cursos por mês, um básico e um intermediário/avançado, que acontecerão na Matriz da Duas Rodas, em Jaraguá do Sul (SC), e na sede brasileira da Carpigiani, em São Paulo. Os cursos serão ministrados pelo mestre gelatier Frederico Samora, embaixador da Copa do Mundo de Gelateria, e por técnicos da Duas Rodas.

Segundo o Gerente de Marketing da Duas Rodas​, o curso básico é destinado aos que desejam aprender conteúdos, seja para ingressar no mercado ou aprimorar técnicas de produção. “O objetivo é produzir um gelato com qualidade diferenciada. Os participantes aprenderão princípios básicos do produto, informações sobre maquinário, técnicas de apresentação e decoração, além de produções à base de água (sorbet) e leite”, explica o executivo.

Já o curso que abrange os níveis intermediário/avançado foi desenvolvido para aqueles que já têm a própria gelateria ou sorveteria. “Também podem participar aqueles que querem aprimorar técnicas de produção ou que desejam aprender a elaborar as próprias receitas”, conta Henriques. Dentre os diversos temas da programação estarão assuntos como: estudos de matérias-primas; técnicas de balanceamento e princípios básicos; teoria e prática avançadas para diversas bases e formatos (sorbets, gelatos em camadas, tortas mono porções); decorações avançadas.

As inscrições podem ser feitas por meio do telefone 0800 707 9500 (opção 3) ou via e-mailatendimentoweb@duasrodas.com , de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Agenda:

Agosto:
10/08 – Curso Introdução à Gelateria – Local: Carpigiani, São Paulo
24/08 – Curso Gelateria Avançada – Local: Duas Rodas, Jaraguá do Sul – SC

Setembro:
14/09 – Curso Gelateria Avançada – Local: Carpigiani, São Paulo
21/09 – Curso Introdução à Gelateria – Local: Duas Rodas, Jaraguá do Sul – SC

Outubro:
05/10 – Curso Introdução à Gelateria – Local: Carpigiani, São Paulo
19/10 – Curso Gelateria Avançada – Local: Duas Rodas, Jaraguá do Sul – SC

Novembro:
09/11 – Curso Gelateria Avançada – Local: Carpigiani, São Paulo

Serviço:
Horário: 9h às 17h horas (carga horária de oito horas)
Taxa de Inscrição: R$ 250,00 por pessoa
Locais: Duas Rodas (Rua Rodolfo Hufenüssler, 755 – Centro, Jaraguá do Sul – Santa Catarina) e Carpigiani (Alameda Franca, 447 – Jardim Paulista, São Paulo).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.